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Ucrânia: Russos protestam no Porto contra "assassino e criminoso&…

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작성자 Georgiana 작성일 23-10-30 00:34 조회 14 댓글 0

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Num vídeo feito no âmbito desta campanha, a associação destaca a necessidade de pedir toda a informação sobre os produtos e lembra a possibilidade dos contratos poderem ser anulados no prazo de 14 dias. Segundo Rita Rodrigues, é preferível que as queixas sejam feitas por escrito. Os consumidores que sejam prejudicados pelos fornecedores de bens e serviços têm legalmente direito a ser compensados. A lei prevê uma acção compensatória de danos, no âmbito da lei de defesa do consumidor.

Consulte o comparador no site da Proteste Investe para conhecer as oportunidades de compra para arrendamento. A principal fonte de descontentamento entre os jogadores está enraizada na crescente presença de microtransações no jogo. A cada atualização, mais dessas transações são introduzidas, e muitos jogadores questionam se o valor investido nesses itens retorna de maneira tangível para a comunidade de jogadores. Antes do lançamento do segundo passe de batalha, os desenvolvedores mantiveram um certo mistério em relação à próxima grande atualização do jogo.

No entanto, é a NOS que se destaca como a mais rápida, embora a MEO e a Vodafone sigam muito perto os mesmos valores. A Defesa do Condumidor diz que essa diferença entre os operadores tem vindo a diminuir, tornando-se uma "luta renhida" pelo estatuto de rede mais rápida do mercado. O verão acaba de chegar, o que motiva as idas à praia, passeios e claro férias. E estar fora de casa significa também mais acessos à internet através dos smartphones e equipamentos móveis. A DECO PROTESTE realizou um relatório baseado nas medições mais recentes da sua aplicação QualRede para perceber qual a operadora que apresenta a internet móvel mais rápida. O CIAC materializa-se na criação de uma estrutura de atendimento e apoio ao consumidor do concelho de Leiria, reforçando os mecanismos de defesa daqueles, que, na maioria das vezes, são o elo em situação de maior vulnerabilidade nas cadeias de consumo.

Porém, alargou-se o prazo para envio à entidade competente da reclamação para 15 dias úteis e diminuíram-se os montantes de coimas aplicáveis em caso de contraordenação. Ainda assim, a associação sublinha no setor das viagens as queixas dirigidas às agências são menores quando comparadas com as reclamações dos serviços adquiridos diretamente pelo consumidor. Em resposta ao DN, fonte oficial da Medicare diz que consideram o número de queixas residual num universo de 1,4 milhões de utilizadores. Como só funciona com clínicas, consultórios e outros estabelecimentos de saúde convencionados - "é, no fundo, um cartão de descontos", segundo Ana Sofia Ferreira - o utente não pode apresentar-se em qualquer lado com o seu cartão esperando preços mais vantajosos.

Os restantes não trocaram, sobretudo por estarem satisfeitos com a atual empresa ou por considerarem que não vale a pena, por não existirem diferenças entre fornecedores. Há muito que a DECO queria vir para a Madeira, explicou Vasco Colaço, mas só agora foi possível, em resposta a um repto da Câmara Municipal de Santa Cruz. O presidente da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor dá conta do interesse em celebrar protocolos com outras autarquias para incrementar a prestação de serviços de proximidade com os consumidores desses municípios. Vasco Colaço, Startflag.Rulez.Jp presidente da DECO, não tem dúvidas que a delegação inaugurada hoje, na Loja do Munícipe do Caniço, vai contribuir para uma melhor política de defesa do consumidor na Região, onde são mais de 10 mil associados e subscritores. Aqui a maioria das queixas são relativas à falta ou atraso na entrega de bens. Já nos Serviços Financeiros, os protestos incidem sobre questões relacionadas com comissões bancárias, transparência dos produtos financeiros e contratos bancários e visam, principalmente, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander e o Novo Banco.

A nova lei elimina ainda a obrigação do consumidor denunciar o defeito dentro de determinado prazo após o seu conhecimento. Agora pode fazê-lo ao "exercício de direitos de que o consumidor dispõe durante o prazo de garantia dos bens". Pode optar por pedir redução do preço do bem ou a resolução do contrato previamente feito, "estabelecendo-se as condições e requisitos aplicáveis para cada um destes meios". O consumidor pode optar pela substituição ou resolução do contrato sem a necessidade de verificação de qualquer condição específica, quando esteja em falta a sua conformidade, detetada nos primeiros 30 dias a contar da entrega do bem.

A participação francesa em operações militares na região do Sahel para combater grupos terroristas tem sido contestada em vários países. Em Niamey, a capital, os manifestantes concentraram-se junto a uma base militar que alberga alguns militares franceses, onde permaneceram ao longo de todo o dia de sábado. Nos cartazes podia ler-se "Exército francês, saiam do nosso país", segundo a Al-Jazeera. Junta militar que tomou o poder no final de Julho exigiu a saída do embaixador francês no país, mas o diplomata manteve-se no seu posto.

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